A importância dos cuidados com a pele durante a juventude

Engana-se aqueles que acreditam que a pele jovem não necessita de cuidados especiais.

Muitas vezes essa não é uma prioridade dos jovens, mas hoje vamos demonstrar que cuidar da pele desde cedo será muito valorizado no futuro.

O corpo humano tem necessidade de cuidados desde o início da vida adulta, ou seja, a partir dos 20 anos. Cuidar da pele nesse período é uma forma de prevenção ao envelhecimento.

Um dos cuidados mais básicos, mas também o mais importante, é o bom e velho protetor solar todos os dias. A exposição ao sol sem proteção vai em desacordo de qualquer tratamento ou precaução de cuidados com a pele.

Como a produção de colágeno começa a diminuir a partir dos 25 anos, dependendo da genética da pessoa, as alterações de DNA causadas pelo sol podem iniciar já nesse período. Por esse motivo, a utilização do protetor solar e o início dos cuidados diários com a pele são de extrema importância.

Cuidar da pele na juventude, ou seja, entre os 20 e 30 anos, significa ter um cuidado preventivo para futuros problemas indesejados, como rugas, flacidez e linhas de expressão. Para isso, além do filtro solar alguns hábitos serão importantes aliados nessa fase. Vejamos alguns deles:

Beber muita água:

Hábito importante não só para a saúde da pele, mas de todo o nosso corpo. A ingestão de água é um hábito que devemos criar não só a partir dos 20 anos, como em toda nossa vida. Além de manter a pele hidratada e auxiliar na luminosidade natural, a água ajuda a eliminar impurezas que dificultam a chegada de nutrientes nas células, e, portanto, previne de um possível ressecamento.

Lave o rosto:

Manter o rosto limpo com o sabonete apropriado para sua pele (caso você não saiba, um dermatologista pode auxiliar) é de extrema importância para a saúde da pele. Estamos expostos a muitos agentes externos como poluição, sujeiras, que podem ser muito prejudiciais a nossa pele. Portanto, mantenha sempre limpa.

Sempre retire a maquiagem:

Por mais que as vezes dê preguiça de tirar a maquiagem antes de dormir, pense que todos aqueles produtos criam uma camada na nossa pele impedindo que acorra a absorção e produção de vitaminas pelo nosso corpo. A ideia é como se a maquiagem fosse uma barreira para a nossa pele não respirar. Portanto, esqueça a preguiça que o resultado a longo prazo vai valer a pena.

Hidrate a pele:

Após retirar toda a maquiagem e lavar o rosto, invista em um hidratante para o rosto. Pode ser um creme ou um sérum, de acordo com sua preferência. Manter a pele hidratada ajuda a combater os radicais livres, que são os responsáveis por acelerar o envelhecimento.

Evite o álcool e o tabaco:

Pode parecer bobagem, mas o álcool e o tabagismo frequente podem ser grandes influenciadores do envelhecimento precoce. Isso ocorre porque tanto o álcool, quanto o tabaco são aliados dos radicais livres, responsáveis por agredirem as fibras de colágeno.

Procure tratamentos práticos para te auxiliar

É difícil se adaptar em uma rotina que dê muito trabalho. Portanto, procure produtos e tratamentos práticos, eficientes e fáceis de serem reproduzidos em casa, para que essa rotina vire um hábito, sem maiores dificuldades. Quando você começar a ver os resultados e se apaixonar pela sua pele, a rotina de skincare vai ser parte de uma rotina de autocuidado incrível.

Uma boa alternativa para os que querem ter uma rotina, mas não criaram o hábito ou não tem muito tempo, são os produtos da Grão Brasil. Tanto a Máscara Mousse, quando o Sérum Pró-Age são eficientes, de fácil aplicação e de altíssima qualidade.

Seguindo essas dicas, com o passar do tempo, o cuidado com a pele será parte da sua rotina e não haverá nenhuma dificuldade. Teste e aproveite. Quando chegar aos 40, você não vai se arrepender!

Compre seu Kit Grão Brasil com frete grátis acima de R$229:


Postagens semelhantes